Pensar para parar...

Ontem brincando com meu gato, me surgiram alguns pensamentos...
Nós, seres humanos, somos dotados de inteligência e razão, na teoria podemos discernir o certo do errado, e muitas outras características que nos garantem o posto de seres vivos mais evoluídos, mesmo que ainda em evolução... isso resumidamente seria e é, o que nos difere dos outros seres vivos da terra.
Ontem percebi que meu gato parece tão inteligente quanto eu. Não é de hoje que vários animais provaram ser capazes de realizar atividades em níveis próximos ao um humano. Tudo isso é clichê eu sei.

Meu gato muitas vezes vai no impulso e se estabaca no chão, outras vezes para e pensa, depois reage.
Vou me privar das comparações...

Mas eu acho que com as qualidades do ser humano o certo seria pensar para parar, do que parar pra pensar...
No cotidiano a que estamos inseridos se a reclamação por falta de tempo é geral, quando que esses pararão para pensar,
no que ocorre ao seu redor, no ocorre na sua vida..

Na alegria e na tristeza,
Na saúde e na doença,
Na riqueza e na pobreza...

Parece que é assim que se divide os problemas maiores de uma vida.
Os ligados ao emocional, os ligado à saúde, e os ligados ao financeiro.

Só que não necessariamente nessa ordem,
determinada por valores éticos e morais cada um constrói a sua.

Assim sendo quando que esses vão perceber se a vida que estão levando é coerente.
Se esses fatores que pré determinam futuras ações relacionadas a direção da sua vida, ao rumo que ela pode tornar é o correto.

Pensar para parar...

Para parar de sermos egoístas,
Parar de sermos ignorantes,
De sermos orgulhosos,
Falsos,
Invejosos,
Arrogantes,
Mentirosos
Ingratos,
A lista é grande!










0 comentários: