Sobre a faculdade

De fato, hoje seria um novo semestre, caso eu estivesse ainda na faculdade.


Faculdade... no ensino médio a definição de faculdade era definitivamente a mais deturpada possível, acho que filmes americanos moldaram o que muitos consideram de vida acadêmica!

É meio que um processo, uma segunda chance de você mudar a imagem constituída no decorrer do ensino médio, de se apresentar como uma nova pessoa, com novas metas... sei lá pelo menos era essa a impressão que eu tinha.

É meio tosco, mas ao me formar no ensino médio, deletei meu fotolog... aquilo pra mim representaria essa mudança. Hoje me arrependo por ter feito isso. De 2004 à 2006, aquilo era prioridade, atualizar uma foto por dia, aguardar ansiosamente pelos comentários. Copiar e colar pra sobrar mais espaço para novos, pq afinal das contas eu não era GOLD... enfim, todas essas futilidades do meu período mais punkrock/hardcore/emo/indie possível e exatamente nessa ordem, kkkkkkk.

Então, imagina você, nos seus vigorosos 16 anos, imersos dessa rotina de vida, tendo que escolher algo que definiria, ao menos na teoria, o rumo profissional da sua vida. É uma tarefa um tanto quanto precoce ao mesmo tempo importantíssima, pra quem tem a oportunidade é claro.

Eu tive essa oportunidade, patrocinada por mim mesma.

Mas enfim, fato é que no decorrer da faculdade, acho que vivenciei tudo o que ela representa.

Nos primeiros semestres... festas, novos amigos, becos da unesc, menos aulas e mais bar.

Nos últimos semestres... menos festas, menos bar, nenhum beco, os mesmos amigos e mais aulas.

Mas o que eu aprendi foi na verdade através do arrependimento, deveria ter me esforçado mais como acadêmica, não sei, agora formada, eu vejo essa juventude deixando de frequentar a aula pra ir pro bar, sei lá, eu achava super legal... tendo a imagem quase que faculdade se resumia aquilo, aquela função toda. Mas na verdade é um engano, dos grandes.

Botava culpa nos professores, que não tornavam as aulas realmente interessantes, duvidando quase de sua capacidade e competência em ministrar aulas, mas na verdade, a errada era unicamente eu.

Quase sempre chegava na aula atrasada, porque tava no bar, e a vontade era só de responder a chamada e voltar para... o bar!

Resumindo, não sei se eu começasse uma faculdade hoje, faria tudo diferente, provavelmente eu faria tudo igual. Mas aqui fica esse pensamento aleatório... sobre atitudes minhas que julgo inconsequentes.

0 comentários: