Paraguai

Sempre que ficamos um bom tempo sem atualizar, começamos mais ou menos assim:


Faz muito tempo que eu não posto aqui...
Podendo dar continuidade entre esses fatores:

A) minha vida está tão agitada que não tenho tempo.
B) não tinha coisas "interessantes" para postar.
C) fiquei com preguiça.
D) esqueci do blog.


Acontece que você provavelmente não quer saber nada disso, isso pouco lhe importa. E sabe-se lá quais os motivos de estar nesse momento lendo essas linhas deste blog adormecido.

Mas começamos do principio que neste ultimo feriado fui ao Paraguai, aconselharei você amiguinho o que fazer ou não fazer por lá:

1) Faça uma lista do que quer comprar.

Isso é muito util pq lá tem uma variedade de lojas e produtos por isso pode acontecer as seguintes situações: ou você acaba frequentando várias lojas e levando várias bugigangas pelo impulso ou você compra seu produto por um preço de leigo.

2) Procure na internet os produtos que irá comprar para saber a relação de preços aqui do Brasil (memorize esses preços).

Isso é bom para você ter em mente a relação vantagem de BRASIL vs. PARAGUAI. E tendo em vista que sua lista deve respeitar a cota de $300 , caso ultrapasse, isso deve ajudar na eliminação de produtos que poderia comprar no Brasil por um preço bacana.
Por exemplo se for comprar uma maquina digital simples, hoje no submarino há maquinas por preços muito acessiveis, mas se você prefere uma mais profissional, lá sem dúvida é mais em conta.

3) Pesquise seus produtos em sites especializados em compras no paraguai, com relação de lojas e veja qual está mais em conta, anote o preço em $ e a loja.
Eu fiz isso no site http://comprasnoparaguai.com/
Isso facilita para saber o preço base e não ser enrrolado pelos vendedores que muitas vezes nos empurram outros produtos dizendo similares, ou nos enganam nos preços qdo percebem que não entendemos do assunto.

E o tempo voa, por isso é bom ter em mente os produtos e onde encontrá-los por um bom preço.

4) Imprima um mapa de localização dos maiores shoppings.

Que ficam do lado oposto ao Americana, e segue a regra de quanto mais distante melhores serão os preços.

5) Chegando lá você terá o destino certo, poupando o tempo, na dúvida peça informação pelo shop e loja: nunca diga o que irá comprar.

Há muitos olheiros na rua e até mesmo no shopping que percebem o que você está buscando e lhe informam que há uma loja super especializada naquilo ou que lá tem os melhores preços, geralmente é uma fria. Confie na sua pesquisa e só pergunte informações sobre a localização dos shopping que você procura e dentro do shopping a loja que você gostaria de achar.

Outras dicas:

- Perfumes aconselho só comprar no Shopping Monalisa.

- Sempre confira o produto, teste o produto e acompanhe ele até chegar as suas mãos.

- E pichinche sempre, não custa.

- Nunca informe de que cidade você é ou qual a empresa de onibus você veio.

Quanta utilidade pública.


2 comentários:

Ana Clara disse...

Muito interessante e pratico este seu guia de sobrevivencia no Paraguai. Acho apenas q ficaram faltando 2 topicos. Um sobre banheiros no Paraguai, para eventuais piriris. E um outro sobre NÃO ESQUECER O PRESENTE DA SUA AMIGA. Acho q eh isso, no mais achei bastante valido.

Anônimo disse...

que pobre ter que ir no paraguai! HHAAHAHAHAHA