USB, discman e 3.2 megapixel de felicidade

Ah é, meu usb não ta funcionando desde algum tempo, na verdade a única coisa que ele ta aceitando é o celular, meu ipod anda sem músicas, pq eu resetei logo não consigo atualizá-lo, então meu celular atualmente faz papel de pendrive e ipod, e é muito triste, meu celular não tem 30 GB, ai fico revisando CDs no carro sem muito sucesso, pq cada buraco pula a música e é sempre qdo ta naquela parte que me toca o coração.

Ai eu to assim num desespero, pq adquiri uma outra maquina digital e logo tbm não conseguirei desgarrega-la e por ai vai. O que será do meu fotolog?!

Ai nessa história toda eu tava me lembrando do surgimento do gravador de CD, poucos seres humanos tinham essa tecnologia e os que tinham faziam disso um negócio, as famosas SELEÇÃO DE MUSICAS.

O que antes eu facilmente fazia gravando as canções do rádio em fitas do padre Zezinho, que minha mãe quebrava os cantinhos, aquelas travas de segurança que tem, pra eu não gravar por cima, mas ai eu botava uma fita adesiva e dava no mesmo. rs!


Depois em meados de 2003 meu pai mando trazer da Itália uma nova tecnologia, um discman que era CD MP3, e era uma EMOÇÃO pq ai seila o cd tinha umas 200 músicas, que tu esquecia a ordem, e tinha que ir música por música pra chegar na 168, por exemplo, mas eu era esperta e anotava a seqüência de todas as bandas em cima do CD, mas era uma atração o cd não ficava rodando enquanto tocava a musica, logo não pulava - EEEEEEEEE - e ainda aparecia o nome da música e banda. :)

Nessa mesma época surgia o fotolog.net, que tu tinha que entrar a meia noite pra criar a conta, pq a cota do Brasil acabava, ate hoje eu não sei se isso é lenda ou verdade, pq a net era discada e eu so podia entrar depois da meia noite em dia de semana mesmo, e quem não conseguia fazer, ai criava uma conta no fotolog.flogão.terra.bol.com.br.net., ou seja, aí você não era joinha.

E tinha os gold, mas nunca ninguem pagava gold, era sempre trambicagem, quando enchia os 10 copiava todos os comentários e colava num só, ai caberiam mais 9, ai quando lotava os 9 copiava e colava denovo e assim ia.

Mas não existia maquina digital ou pelo menos para mim, então houve um tempo que compramos um filme, batemos fotos, revelamos e scaniamos, mas logo ganhei a minha Olympus 3.2 MEGAPIXEL. Top de linha, comprada na casa benedet, me lembro até hoje os olhinhos brilhando *_* e eu fazendo sucesso.



Se reuníamos e batíamos fotos por uma vida, fazíamos videozinhos de 15seg, sem áudio, qualidade zero, mas todo dia era feliz.

4 comentários:

#Mau#Kun# disse...

Nosas essa das fitas que saudade hsuahash ]~ e quanta nostalgia hein shauhas

Ana Clara disse...

nossa, eu gravava todos os top10 das radios hahahaha e no final das musicas sempre tinha os caras falando "cento e cin" "ban" "trans" "jov" hahahaha mais o odio maior era quando eles falavam no meio da musica.

Darlindo disse...

Tentei nao ser nostalgico lendo esse teu post. Mas dentre grande parte desse enredo eu estava presente, entao fica bem dificil, especialmente pra mim, tu sabe! A unica coisa que eu tenho a dizer é que ate hoje eu to pra comprar um iPod e nada...
ps.: tu parece mais inteligente aqui... D++++

Anônimo disse...

esse post deveria estar no dicionário
como exemplo para nostalgia :B