O homem que incomoda

Eu ando vendo filmes muitos bons, acredito que eu tenho estado com sorte...

Ontem não fui pra facul, e então resolvi reservar algum filme. As sinopses da sky quase sempre são inuteis.

A menina tem um sonho de possuir um cavalo de corrida. Seu pai compra de seu patrão, mas o cavalo estava com a pata quebrada.


(?????????????????)

Quatro rapazes estavam pescando, quando encontram uma mulher morta, mas continuam a pescaria. Eles não revelam este acontecimento, e ficam abalados.


(?????????????????)

É pois então, aí eu acabo escolhendo ou por datas, ou por atores, ou pelo nome atraente sei lá.

Ai acabei vendo "O homem que incomoda" de 2006.

No começo eu achava que era tipo um Mr. Beans, porque o cara não falava nada, e o filme parecia sem sentido, eu tinha lido que era drama, mas tava parecendo comédia, e depois do nada o cara tentava se matar... totalmente insano. Todos os acontecimentos começaram, por serem insanos, me provocando grande curiosidade, e deixando muito suspense no ar.

O filme parecia francês pelo sotaque, mas era noroeguês.

Lá no final das contas tu começa a entender o porque daquilo, mas mesmo assim deixa no ar muitas duvidas, que fica por conta do expectador desvendá-las.

Cara eu adoro filme assim...

E eu ia tentar explicar o filme mais não consigo descrever, e também se eu contar vai perder a graça.

Assistam :)


10 comentários:

Anônimo disse...

IUHAIUAHIUAHAIUHAIUHAIUh

é estranho né, geralmente as pessoas sao acostumadas a ver filmes Hollywoodianos... com ação, sempre uma história mirabulasa pro traz de tudo...

os filmes de outros paises, sao geralmente feitos de outras maneiras... é até ingrasado de ver pah!!!


os filmes indiandos, eles tem ação, comédia, romantismo, musica, drama, suspense, terror tudo ao mesmo tempo!!!
iahaiuhaiha é ateh hilario de se ver...


eh uma perceção estética diferente!!!

o segredo é ver filmes de tudo quanto é lugar do mundo!!!

mas voce gosto do filme???

bjss vanessa

Vanessa Biff disse...

Se eu gostei?

Eu achei sensacional, porque é uma mistureba inteligente.

Só no final tu entende as coisas
isso é legal.

:)

Anônimo disse...

Eu assisti o filme, o mistério me deixou preso até o filme, agora a única coisa que eu não etendi foi tudo.
O pouco que eu entendi do filme foi o seguinte:
- Acredito que ele esteja morto e aquela cidade seria mais ou menos o céu, onde tudo é bom, para ele e para outras pessoas tudo é perfeito, porém nada tem gosto e muito menos cheiro (" O Chocolate quente não é quente e nem tem sabor e nem cheiro ")!
Até essa parte tudo bem,eu acreditava que ele estava mesmo morto e bem ferrado, mas ai o que me deixou intrigado foi aquele "outro lado"!
Seria lá a dimensão das crianças?
Porque na cidade onde ele estava não havia crianças.
Ou lá seria a dimensão dos vivos?
E onde ele foi parar no final?
Seria la o inferno?

Anônimo disse...

Obs.
Corrigindo a postagem onde escrevi:
"Eu assisti o filme, o mistério me deixou preso até o filme,"

eu quis dizer:

Eu assisti o filme, o mistério me deixou preso até o final do filme,

Outra coisa interessante foi a parte do trem!

Vanessa Biff disse...

Eu entendi que era uma cidade criada para os loucos, onde haviam funcionarios, como a mulher dele, os colegas da empresa dele, enfim mecanismos para tornar real a vida dessa cidade, para os loucos não desconfiarem que estavam na verdade trancafiados em um mundo de ilusão.

Por isso quando ele cava e descobre que há outro mundo lá fora, os funcionários o mandam para outro lugar... e fim!

Anônimo disse...

Olá Neka!
Seu comentário tem sentido, posso dizer que pensei o mesmo no começo, quando ele parecia não estar batendo bem da cabeça, mas o que me confundiu foi o fato dele não morrer, na parte do Metrô, onde ele é atropelado várias vezes pelo Trem, logo após isso ele tem uma recuperação misteriosa e milagrosa, outra parte que me chamou atenção foi logo no começo, onde ele estava achando tudo muito estranho, por ele ter tudo aquilo sem saber como, acredito que ele achou que estava realmente morto e resolveu fazer o teste colocando o dedo na máquina de cortar papel, e pelo incrível que pareça a máquina cortou o dedo dele, foi aí que pensei “ É...o cara ta vivo”, mas mudei de idéia quando ele voltou do hospital com a mão enfaixada e após retirar a faixa o dedo dele estava lá...intacto, sem cicatriz nenhuma!
Outro fato que chama atenção é que as pessoas parecem não ter sentimentos, nem emoções, ou pelo menos elas não demonstram isso. Nota-se isso quando ele se apaixona pela loirinha, e abre o jogo com a mulher dele e ela reagiu naturalmente, como se fosse a coisa mais normal do mundo.....
Bom eu ainda estou confuso....mas pretendo desvendar logo esse segredo porque estou bem curioso, assiste ontem esse filme na Sky e fiquei intrigado ao terminar o filme sem contar o principal mistério.( Fiquei bravo também rsrsrs )
" Heita!!! escrevi um texto "
Um abraço...até mais!

Vanessa Biff disse...

é pse eu só fui achar que era uma "cidade criada para loucos" no final porque aparece os funcionarios vestidos e tal, como na hora que ele sai do trem e eles vem buscar e a mulher dele finge que tá tudo bem e leva ele pra outro lugar e tbm pela placa de boas vindas ser retirada enfim...como se ele tivesse uma vida normal, mas diferente dos outros loucos ele sabe que tem algo errado.

Mas essa de ser uma espécie de vida após a morte também pode ter sentido.

o pior de tudo é que nunca saberemos o fim. :(
hahaha

abraços

Anônimo disse...

hehehe
Sobre saber o fim é verdade!
Muito obrigado por responder, eu ja estou incomodando mais do que:
"O homem que incomoda"..haha

Abraço e Sucesso!

Anônimo disse...

Olha eu denovo!
Logo após ter postado aqui, achei uma página na internet que explica o segredo do filme:

http://cinemondo.multiply.com/reviews/item/47

Acho que isso é tudo!

Até mais Neka!

Vanessa Biff disse...

Eu acabei de ler, mas estou insatisfeita ainda pois não deixou bem claro o final!!!

De qualquer maneira é uma resenha de alguem que viu o filme, só ficaria satisfeita com a versão do proprio diretor

duishdiusahdhsa

agradeço pela sua participação aqui
abraços