Larry Clark

Lawrence Donald Clark, 65 anos

Fotógrafo, escritor, produtor e diretor cinematográfico

Principais Filmes: Kids (1995); Bully (2001) Ken Park (2002), Wassup Rockers (2006)














Seu tema é a juventude, drogas ilegais, o sexo e a violência, retratando parte de uma subcultura, como o punk e o skate.


Ele frequentou a Escola de Arte Layton, depois foi servir na guerra do Vietnã.

Suas experiências ali o levou a publicar o livro Tulsa, em 1971: um livro de fotos em preto e branco o qual o fotógrafo registrou pessoas se drogando e cenas de sexo explicito.



Depois publicou o Teenage Lust, em 1983, uma "autobiografia" de seu passado teen através das imagens dos outros. Ele incluiu fotos de sua família, fotos de consumo de droga na adolescência, e principalmente imagens de atividade sexual adolescentes.


Mais tarde Clark construíu um ensaio fotográfico intitulado The Perfect Childhood, que analisou o efeito dos meios de comunicação social na cultura juvenil. Retratando a partir da televisão, cinema e música, tudo o que viu ou ouviu nos meios de comunicação social sobre sexo.


Os críticos não encontram valor social ou valor artístico por Clark ter etiquetado em seu trabalho filmes obscenos, explorador, e até mesmo o limite de pornografia infantil por causa de suas frequentes e explícitas representações de adolescentes usando drogas e de tendo relações sexuais.


E eu não vou colocar mais nenhuma imagem porque é muito explicito!

0 comentários: