Lygia Clark e a contemplação do corpo

o video fala por mim!

"Essa coisa" da arte sensorial, da arte que contempla essa relação entre objeto e observador, da arte que se fazer acontecer, participar... e dessa coisa toda, que é muito mais que parar e contemplar, sabe? Eu admiro muito.


Quando tive que fazer um trabalho sobre Lygia, foi me dado quase que um desafio, estávamos acostumados a estudar arte estática, como explicar essa coisa toda, eu lia milhares de textos e via as fotografias e não compreendia. Na época não me passou pela cabeça recorrer ao youtube, ou qualquer outro mecanismo de audiovisual, ou então há fazer alguma perfomace. Até pq eu não tinha idéia... era uma coisa totalmente nova.

Como pra alguns que verem isso, vão achar estúpido... enfim, pra mim parece claro, alias custei muito pra visualizar tudo isso apenas em palavras.

________________________________________________________________

Ontem foi o trote aos calouros e aniver da Ana, eu tava vendo e fiquei triste porque deixei o aniver do Ramon e da Tainara passar em branco por aqui.

Comentários pertinentes para situações descabidas!

2 comentários:

Anônimo disse...

ommm quanta honra, fui a primera aniversariante as ser lembrada aqui!! :)

hihihihihi

:*

Anônimo disse...

ommm quanta honra, fui a primeira aniversariante a ser lembrada aqui!! :)

hihihihihi

:*