Kingda Ka, a super montanha-russa!


Como de costume, estava eu cá olhando meus emails, quando me deparo com um arquivo toptrhilldragster.pps enviado pela Tainara, vulgo Thaiy fadinha.
Ai eu abri e me deparei com uma incrivel montanha-russa, a Top Trhill Gragster, que por ventura não é esta a qual lhes apresentarei.
Pois bem no pps acusava a Top Trhill Gragster como sendo a maior e mais rápida montanha russa, aí como eu adoro essas coisas radicais fui atrás de imagens.
Resultado: acabei descobrindo que na verdade é a Kingda Ka a mais alta e mais rápida do mundo, mas a diferença é pequena.


Kingda Ka


A Kingda Ka é atualmente a mais alta e mais rápida montanha-russa do mundo, chegando à 139 metros de altura, a altura de um prédio de 40 andares, alcançando a velocidade de até 206 km/h. O passeio dura até 56 segundos e o comprimento é de 950 metros. Em feriados uma pessoa pode ficar em até uma hora na fila do brinquedo. Localizada no parque Six Flags Great Adventure em Jackson Township, New Jersey, EUA. Ela foi inaugurada em 21 de maio de 2005.

Os carrinhos são lançados a uma grande velocidade inicial, atingindo 206 km/h em apenas 3,5 segundos (aceleração somente comparada à partida de um caça a jato). Eles então sobem verticalmente a parte inclinada da montanha até atingirem o topo a 139 metros de onde caem em praticamente em queda livre.





E ainda tem neguinho que se caga todo na montanha-russa do parque Tupy.

Pra quem já foi na Big Tower no Beto Carreiro World, aquilo lá tem 100 metros e a velocidade de é de apenas 120km/h, então mais ou menos tu calcula o grau de fudência dessa coisa ai.

0 comentários: