A menina e a camiseta

A menina queria uma camiseta, aquela camiseta, desde o primeiro dia que há viu seu subconsciente já sabia que ia ser aquela, ela olhou na vitrine, e constatou que talvez  seu preço poderia ser caro, muito além do que possuia, alias a menina nem trabalhava, logo desistiu dessa idéia, mas a vontade de possui-lá a continuava latejar. 
Sempre que podia ela olhava para vitrine para admirar de longe a sua tão sonhada camiseta. Ela não contava sua compulsão para ninguém, pois sabia que isso era loucura. 
Certo dia ela entrou na tal loja, e num surto, provou a camiseta, "nossa", tinha ficado realmente bonita, era tudo que ela queria aparentemente em uma camiseta, iria sair por ai e todos iam achar super descolada, mas como não possuia dinheiro, não a comprou.
Os dias foram passando e por incrivel que pareça a camiseta não saia da vitrine. Então resolveu guardar o dinheiro aos poucos e finalmente compra-lá, afinal era o que ela mais queria.
Tinha chegado o dia, ia ser hoje, a menina convidou sua amiga e juntas caminharam em passos largos até a loja, chegando lá comprou a tão sonhada camiseta. A sua amiga a alertou: "Você não gostaria de provar antes? "
Mal sabia ela que a menina tinha esperado quase seis meses para isso.
Os dias que se sucederam foram bons, ela só usava a camiseta em alguns finais de semana, não em todos, para não estragar. 
Depois a vontade foi aumentando e ela foi usando todos os finais de semana. Alguns meses se passaram, e além dos finais de semana, alguns dias de semana. 
No inicio as vitrines pareciam confundi-lá, colocavam outras camisetas tão mais atraentes do que aquela, mas não foi o suficiente para a menina compra-las. Neste meio tempo houve até quem diga que havia visto outras pessoas com a sua camiseta, mas nada disso a abalou.
Já se completara alguns anos e a menina estava super feliz porque tinha finalmente encontrado a camiseta do seus sonhos, o que parecia loucura. 
Como uma camiseta pode mudar a aparência da pessoa, não! Era o que a menina mais pensava. 
Com esta camiseta, ela fez novos amigos, terminou o ensino médio, entrou para a faculdade. Todos já conheciam aquela camiseta, e alguns até perguntavam: "não vai largar essa camiseta e comprar outra? Já faz tempo hein."
Até que um dia ela começou a achar que a sua camiseta estava fora de moda. Na verdade ela havia visto uma outra camiseta na vitrine, ela havia gostado, mais no inicio não parecia ser o bastante para compra-la.
Agora ela tinha um emprego, e compra-la seria mais fácil. Mas será que valeria a pena? Alias o preço seria caro demais.
Nesta duvida ela continuava a andar com sua antiga camiseta, mas aquela nova camiseta cada vez mais a chamava atenção, mesmo que inconscientemente, era uma camiseta até aparentemente simples, que vinha com um novo conceito, a camiseta não precisava ser descolada mais funcional, e sem duvida ela era muito funcional coisa que sua antiga camiseta não era,mas  ela tinha duvidas em relação ao seu custo beneficio. Valeria a pena?
Talvez só estivesse na moda. 
No outro dia mesmo ela tinha visto uma pessoa com essa camiseta, a partir dai parece que a sua vontade de adquiri-la aumentou. 
Mesmo assim continuava com sua antiga camiseta. Não iria jogar fora. Não mesmo. 
Ela parou e refletiu que essa nova camiseta, só seria uma nova tendência, que logo logo ia passar, e a moda vai e volta, logo sua velha camiseta estaria com tudo novamente. E iria ser assim pra sempre, varias novas tendencias de camisetas iam vir abalando a dela. 
E agora a menina tem olhado vitrines com outros olhos. 
Será mesmo só tendência?



UhUh

To desesperada!
Eu perdi minha bolsinha seda com meus cabos e pendrive. E no pendrive meus trabalhos. E no meus trabalhos as notas. E nas notas... nem queria saber nas notas...

Se você ladrãozinho ta lendo isso. Morra!

Mas antes me devolva a bolsinha com tudo dentro. 
Incluse as notas. 
Obrigado.





 

1 comentários:

Anônimo disse...

Poxa neka... nao sabia q voce escrevia tao bem!!!!

auhiuahiauh legal e interessante...

talvez vicio... nao tendencia....
seilah... mas quanto mais velha acamisa... mais gostosa de usar....
voce q escreveu o texto... voce deveria saber!!!!
ahauihaiuhaiuhaiuha

c cuida