Pensamentos de Sexta!


Sexta cansativa! 
Brecheret, gostaria de ressuscitar e morrer!


Somos jovens, e ainda seremos até quando nossas mentes provarem o contrário. 
Fico aqui imaginando por que alguém se submeteria a novas técnicas, ao desconhecido!

Assim caminhamos conforme os caminhos que nos aparecem, poucos  costumam abrir novas trilhas.
Me arriscaria a dizer, que muitos "afirmam" o que não querem! Apenas seguem o caminho.

Eu não sei, pra que tantas fantasias, pra que tantas afirmações, pra que tantos problemas, pra que tanto, pra que tudo?

Porque não se contentar com o hoje, o agora! 
Com o que temos, com o que nos submetemos.
Porque inovar?
Porque se arriscar?
Porque pensar em se arriscar?
Porque não se arriscar?

Alias a vida é cheia dos porquês!
Não me admira, ficar aqui ressitando milhares de milhões de motivos, de porque disso, de porque aquilo.

Misericórdia!

Adoramos tudo isso! Não é?

Nesses dias que se passaram muitos porquês deram ênfase no meu cotidiano.

Mas cheguei a conclusão, de que nunca se chega a uma conclusão. Tudo é tão abstrato.

Então como o Zeca Pagodinho, vou deixar a vida me levar! 

E me irrita o fato de não conseguir me deixar... urgggg!

Eu gosto de aprender coisas novas, me esforço pra isso. Sou dedicada, leio o que me interessa, me questiono, questiono a quem me interessa questionar. Tiro proveito dos meus trabalhos, ajudo quem quer ser ajudado, não me importo em carregar alguém, e me preocupa  sua falta de desempenho. Até hoje acho Lygia Clark sensacional. E o fato da doxa, sempre permanecerá na minha mente. Montero Lobato e seu desafeto critico com Anita Malfati, terá um espaço reservado, e Helen Bar talvez eu até esqueça seu nome, mas não a sua arte digital. Nada é em vão, pelo menos para mim. Não sou uma acadêmica participativa. Mas fora das salas, me construo. Gostaria de sempre lembrar de tudo que leio ou escuto. E assim, aparentemente assim, sou uma santa! Não?

É eu sei que fico meio,  quem sou de profile de orkut! 
hahahaha




3 comentários:

Anônimo disse...

Olá

Respondo nesse post, pergunta feita por ti em um comentário anterior.

Perguntaste-me se voltei pra ficar...
Assim espero! (não prometo)

Sugeriste que eu dissesse porque não concordo com determinadas interpretações de André Venzon.

Cito algumas partes do presente post para me auxiliar:
"...Fico aqui imaginando por que alguém se submeteria a novas técnicas, ao desconhecido!

Assim caminhamos conforme os caminhos que nos aparecem, poucos costumam abrir novas trilhas.

Me arriscaria a dizer, que muitos "afirmam" o que não querem! Apenas seguem o caminho..."


Seriam os não-lugares, lugares ainda não-identificados?
Na idade média, a visão que tinha-se de igrejas (tomo como exemplo o lugar "igreja", e toda sua representatividade sócio-cultural) era como a entidade "superiora" que inquiria e possuia muito mais "poder" que atualmente (dentre outras questões históricas que não preciso citar); O que venho a lembrar-te é que a igreja de HOJE, poderia ser (e era) vista como um não-lugar frente à sociedade medieval. O que faltara era uma visão desafiadora, alguém que confrontasse a visão existente, que abrisse novos caminhos e aceitasse o desconhecido. Pronto! estava descoberto o que era a nova igreja, um não-lugar fora promovido a um lugar!!
As vezes nos falta um pouco de vontade desafiadora, para considerarmos os "não-lugares" propostos como lugares, e muito bem característicos, que com certeza não existirão em breve!!
Também não nego a existência REAL de não-lugares, só acho que tal situação não deve ser encarada com o desespero proposto pelo artista.

Só que este é meu ponto de vista, aprecio a expressividade dele e respeito, tanto quanto gosto que seja respeitada a minha, e a tua...

Outras perguntas a serem respondidas:
"Falamo-nos com qual freqüência?"
Se eu disser, direi quem sou. (Rssss)

"Continuarás a me dar dicas?"
Com menos freqüência.

Estou online no Gtalk

Bjxxxx

Vanessa Biff disse...

Olá, bom vou começar pelo final!

Só li teu email hj por tanto não consegui falar com você no Gtalk

E também eu nem instalei as paradas, me ajudaria se fosse msn!

E a respeito sobre os não-lugares!
"o não-lugar é um lugar também, mas não tem uma identidade, ele tem mil identidades"

E Ele é sim um lugar identificado!

O artista quiz dizer que a cidade está se prostituindo e perdendo seus valores, ele teve como base sua cidade Porto Alegre, e percebeu que lá, assim como nas grandes metropoles, com o avanço está se perdendo a identidade do lugar, as suas memórias. Se tornando assim um não-lugar!

Compreende?

Uma coisa vaga!




Bom aguardo seus contra-comentários sempre!
duhsaudshauihdsa

Bjux

Vanessa Biff disse...

a respeito do "li o email".... e não o comentário

É pq os comentários chegam via email.. ai aparece no msn, e eu logo entro e faço o contra-comentário!

Sacasssssssss

E ontem eu estava o tanto quando ocupada, então não estava muio atenta as janelinhas que entravam ou saiam do msn!

bjux